ASTERRA é utilizada em Buenos Aires para resolver problemas de perda de água

Alejandra Bettig, diretora de gerenciamento de NRW da AySA com o vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios da ASTERRA (Utilis), Eddy Segal. Eles são acompanhados por membros da equipe de Agua y Saneamientos Argentinos S.A.

Novo contrato de 3 anos para utilização da tecnologia de detecção de vazamentos por satélite ASTERRA será uma grande ajuda na melhora do abastecimento de água

Estamos satisfeitos pela ASTERRA poder continuar a prestar esse suporte ao povo Argentino em sua busca por resolver os desafios de abastecimento de água”

— Elly Perets, CEO da ASTERRA

SAN DIEGO, CA, UNITED STATES, May 31, 2023/EINPresswire.com/ — ASTERRA anunciou um novo contrato de três anos com a Agua y Saneamientos Argentinos SA (AySA) para sua tecnologia de detecção de vazamentos por satélite. Este contrato vem em seguida a dois testes bem-sucedidos envolvendo ASTERRA e duas empresas argentinas, Rowing SA e Tryteck SA, na localização e reparo de vazamentos de água na área metropolitana de Buenos Aires, Argentina.

AySA é uma das maiores empresas de água e saneamento da América Latina, coletando, tratando e distribuindo água para 14 milhões de habitantes na região de Buenos Aires. Com mais de 24.000 km de tubulação, vazamentos de água são comuns e levam à falta de abastecimento ou à redução da pressão da água.

AySA testou com sucesso a solução ASTERRA Recover, que usa dados de imagens de satélite remotas combinadas com seu algoritmo patenteado e inteligência artificial. O projeto foi uma colaboração com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O BID oferece apoio financeiro e técnico para a melhoria da saúde e educação, bem como promover um avanço da infraestrutura dos países.

“Estamos satisfeitos pela ASTERRA poder continuar a prestar esse suporte ao povo Argentino em sua busca por resolver os desafios de abastecimento de água”, disse Elly Perets, CEO da ASTERRA. “ AySA está auferindo benefícios muito maiores ao utilizar métodos de detecção de vazamento por satélite em vez de apenas os métodos acústicos, e o investimento anual para esse método é recuperado em três meses.”

Arie Shavit, CO, da Hestia Representations, Ltd., coordenou a solução.

***

SOBRE ASTERRA

A ASTERRA fornece uma plataforma de soluções baseadas em dados geoespaciais para serviços públicos de água, agências governamentais e o setor de infraestrutura em geral. Os produtos da ASTERRA usam dados de Radar de Abertura Sintética Polarimétrica (PolSAR) de satélites e transformam esses dados em ferramentas de apoio à decisão em larga escala. Desde 2017, as soluções ASTERRA foram usadas em mais de 64 países, economizando mais de 1 bilhão de litros de água potável, reduzindo as emissões de dióxido de carbono em 176.640 toneladas métricas e economizando 690.000 MWH de energia, tudo em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A ASTERRA está sediada em Israel com escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão. Para mais informações sobre ASTERRA, visite https://asterra.io .

###

Contato de mídia
Susan Fortner
BPR Internacional
susan@bpr.international
(614) 562-0054

Susan Fortner
BPR International
+1 6145620054
email us here
Visit us on social media:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram